Ações acontecerão durante todo o mês

Publicado em 4 de agosto de 2022

Agosto Dourado: Prefeitura de Itararé (SP) promove ciclo de palestras em incentivo e apoio ao aleitamento materno

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá, durante todo o mês de agosto, um ciclo de palestras em alusão ao ‘Agosto Dourado’, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, incentivo, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Com o tema ‘Amamentar é nutrir a vida’, as ações são destinadas às gestantes e puérperas (mães que acabaram de dar à luz ou que tiveram bebês há pouco tempo), e serão promovidas pela nutricionista Isabela Rodrigues Fitz, juntamente à equipe de Atenção Básica, com o intuito de reforçar que o ato de amamentar traz benefícios tanto para as mães quanto aos bebês. As gestantes e puérperas receberão orientações e poderão, ainda, tirar suas dúvidas.

As palestras ocorrerão conforme cronograma abaixo:
02/08 – 14h00 – UBS Jd São Paulo (já realizada)
09/08 – 14h00 – UBS Cerrado
10/08 – 14h00 – ESF Cruzeiro
12/08 – 14h00 – CRAS Centenário*
15/08 – 09h00 – UBS Vila Osório
16/08 – 09h00 – ESF Tonico Adolfo
17/08 – 13h00 – ESF Novo Horizonte
19/08 – 14h00 – CRAS Novo Horizonte*
23/08 – 09h00 – ESF Jardim Alvorada
26/08 – 14h00 – ESF Santa Terezinha

*Nesta datas, participarão também a enfermeira Sibeli Kanada e a cirurgiã dentista Soraia Bujokas.

Agosto Dourado – A cor dourada faz referência ao padrão ‘ouro’ de qualidade do leite materno. Isso porque esse alimento é completo para o bebê até seis meses de idade, oferecendo todos os nutrientes necessários, sem alérgenos que podem conter em fórmulas infantis.

Por meio do aleitamento materno, incentivado pelo Agosto Dourado, o bebê fica protegido de doenças, pois recebe um alimento com valor nutricional excelente, e também adquire anticorpos da mãe. Ele sacia a fome e impulsiona o viver. É, naturalmente, indispensável nos primeiros momentos da existência

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3531-8600.