Ação, que aconteceu na Praça São Pedro, contou também com 62 atendimentos clínicos

Publicado em 23 de fevereiro de 2024

Agricultura de Itararé (SP) realiza vacinação gratuita em mais de 270 animais

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva (Fait), realizou, na última quinta-feira (22), a primeira ação de atendimentos veterinários gratuitos de 2024.

O evento aconteceu na Praça São Pedro, oferecendo atendimentos clínicos, coleta de exames e aplicação de vacinas, de forma gratuita a cães e gatos. No total, foram 279 animais vacinados, dos quais 139 foram cães vacinados com a vacina V11, 129 cães vacinados contra raiva e 11 gatos vacinados contra raiva.

Dos atendimentos, 62 animais passaram por consulta, sendo 55 cães e sete gatos.

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo Almeida, a ação faz parte do cronograma das atividades previstas para o ano. “Graças a renovação da nossa parceria com o Hospital Veterinário da Fait, estabelecemos um novo cronograma para garantir a continuidade de atendimentos gratuitos. As próximas edições já estão sendo planejadas e as datas, bem como os locais, serão divulgados em breve”, explica.

O prefeito, Heliton do Valle, que esteve prestigiando o evento, destaca a importância do cuidado com a saúde animal. “A realização dos atendimentos gratuitos é uma continuidade do nosso compromisso com a saúde animal em nossa cidade. Já efetuamos a castração e chipagem e, agora, com a parceria com hospital veterinário, ampliamos para a realização de consultas, vacinas e até coleta de exames. O cuidado com os animais reflete nos cuidados necessários e essenciais de saúde pública como um todo”, destaca.