Na ocasião, os representantes avaliaram a possibilidade de um convênio para atender os pequenos agricultores e pequenos produtores da Agricultura Familiar

Publicado em 20 de maio de 2022

Agricultura de Itararé (SP) realiza visita técnica ao Laboratório de Análises Agronômicas da Fait em Itapeva (SP)

Os representantes foram recepcionados pelo professor Leandro Hiroshi, e pelo coordenador do Fies-Prouni, Elcio de Almeida Costa

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Itararé (SP) esteve, nesta semana, em uma visita técnica no Laboratório de Análises Agronômicas da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva (Fait).

Na ocasião, os representantes foram recepcionados pelo professor Leandro Hiroshi, e pelo coordenador do Fies-Prouni, Elcio de Almeida Costa.

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo Almeida, a visita teve a finalidade de verificar a possibilidade de convênio entre o município e o Laboratório. “Nós já temos um projeto voltado para a doação de calcário e, com um convênio firmado, teríamos, assim, mais uma opção de atendimento e fortalecimento dos nossos pequenos agricultores e produtores da Agricultura Familiar”, explica.

Para a engenheira Daniele Wesgueber, a parceria trará uma melhora nos resultados dos processos. “Com a parceria, teremos mais agilidade nas análises da correção do solo e, com isso, um melhor aproveitamento dos tratos culturais. O resultado será muito positivo na produção dos agricultores atendidos pela nossa Secretaria”, finaliza.