Ação teve o objetivo de promover o aprimoramento técnico dos representantes

Publicado em 10 de agosto de 2022

Agricultura de Itararé (SP) realiza visita técnica ao viveiro da CATI em Itaberá (SP)

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, realizou, na última semana, uma visita técnica ao viveiro de mudas da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) na cidade de Itaberá (SP).

Os representantes foram recepcionados pelo chefe da Casa da Agricultura de Itaberá (SP), Emmanuel Moraes e pelo chefe de Serviço de Campo do Núcleo de Produção de Mudas, Tadeu Donizete Veiga. Durante a visita, os técnicos apresentaram as estratégias de plantio, dormência e enxerto de mudas nativas e frutíferas, técnicas essas que serão utilizadas na revitalização do viveiro municipal localizado no núcleo ambiental de Itararé (SP).

Segundo o secretário da pasta, Jerônimo de Almeida, a agenda foi produtiva e fundamental para o aprimoramento técnico. “Com o conhecimento adquirido, poderemos melhorar nosso plantel de mudas, bem como sua diversificação para melhor atender as demandas do Plano Municipal de Arborização, atendendo também nosso Disk Árvore.