O animal foi resgatado pela equipe municipal e devolvido ao proprietário após atendimento

Publicado em 12 de junho de 2023

Agricultura de Itararé (SP) resgata cão acidentado e localiza tutor através da chipagem

A solicitação do procedimento pode ser feita através de um formulário on-line

A Secretaria Municipal de Agricultura de Itararé (SP) realizou, na última semana, o resgate de um cão, de porte pequeno, que se encontrava acidentado. O animal, caído em um buraco próximo à empresa Klabin, foi imediatamente socorrido pela equipe veterinária após denúncia de moradores das proximidades.

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo Almeida, durante o atendimento, foi realizada a passagem do leitor de chip, identificando a sequência numérica, sendo assim, possível a localização do tutor responsável.

“O avanço da chipagem animal tem sido uma importante ferramenta na identificação dos tutores, viabilizando, assim, as devidas providências nos casos de fuga, abandono e maus tratos”, complementa Jerônimo.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a chipagem, aliada à castração, faz parte da política pública em prol à saúde animal. “Manter o controle populacional de cães e gatos é também uma preocupação da nossa gestão. Saúde animal é questão de saúde pública, nossa maior prioridade”, finaliza.

Agendamento – A solicitação do procedimento pode ser feita através de um formulário on-line, disponível em bit.ly/3hfjvnc. O link também está disponível através do site da Prefeitura.
Saiba mais – Dúvidas podem ser sanadas através do WhatsApp (15) 3532-2457.