Publicado em 22 de outubro de 2015

Alunos da E.M Juscelino Kubitschek participam de oficina de fotografia digital

Publicado em: 22 de outubro de 2015 às 10:07

Os alunos da Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira iniciaram na manhã desta quarta-feira (21) a oficina de fotografia digital “A Imagem da Arte”. A atividade é uma parceria da Prefeitura de Itararé com a CCR SPVias, por meio da lei de incentivo do Ministério da Cultura, e acontecerá nos dias 22, 28, 29 de outubro, e, 4, 5, 11 de novembro.

Com o tema “A 7ª Meta do Milênio” (meta proposta pela ONU sobre qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, promovendo a sustentabilidade), os estudantes serão estimulados a perceberem a realidade a sua volta, despertando o papel de agentes transformadores e proporcionando a prática da cidadania no meio em que vivem.

Todas as aulas de fotografia serão ministradas por profissionais da organização ImageMagica, que desde 1995 desenvolve projetos e documentários fotográficos que promovem educação, saúde e cultura para jovens e adultos.

O objetivo da oficina é buscar a transformação social dos adolescentes por meio da fotografia e da linguagem visual. De acordo com o relações institucionais da CCR SPVias, Alexandre Conrado, os alunos “desenvolverão atividades fotográficas que estimularão o pensamento crítico, possibilitando a reflexão sobre a realidade”.
Ao final do curso será realizada uma formatura, programada para acontecer no dia 12 de novembro, quando os alunos farão uma exposição fotográfica.

of-foto-ccr