Publicado em 23 de setembro de 2016

Alunos da EM Ione M.M dos Santos montam Bandinha da Sucata

Publicado em: 22 de setembro de 2016 às 16:15

Com objetivo de reutilizar objetos e materiais considerados inúteis, fazendo com que tenham nova utilidade, criou-se a Bandinha da Sucata da Escola Municipal Profª Ione Maria Marques Martins dos Santos, localizada na Vila Santa Terezinha.

A Bandinha da Sucata tem um importante papel social para os alunos da escola. Através dela, as crianças aprendem naturalmente as regras de convivência, ganham autoconhecimento e autoestima, ajudando na coordenação motora, socialização, concentração, na criatividade, na percepção tátil, auditiva, visual e espacial.

A banda se formou com a orientação do professor Márcio Bagdal aos alunos e professores, onde se organizaram e se surpreenderam com o ritmo, utilizando apenas material de sucata.

“Foi uma das maneiras de se reaproveitar o lixo (latas, tambores, canos, cabos de vassouras etc) preservando o ambiente e aproveitando material de sucata para criar novos objetos para instrumentos sonoros da banda, e sem gasto nenhum”, explicou o professor Márcio.

No desfile cívico de 7 de Setembro foi a estreia da banda e fez muito sucesso arrancando aplausos da população .

Dia 10 de setembro aconteceu na escola a Festa da Primavera e a bandinha estava lá, mostrando para a comunidade que veio para ficar. Foi mais uma apresentação que encantou o público.

Untitled-2

Untitled-3