Capacitação aconteceu na quinta-feira (21)

Publicado em 1 de abril de 2024

Alunos da Guarda Mirim de Itararé (SP) participam de Oficina de Direção Cinematográfica Artística

A ação foi ministrada pelo oficineiro Luan Cardoso

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e Som – Ponto MIS, promoveu, na última quinta-feira (21), a Oficina de Direção Cinematográfica Artística destinada aos alunos do Instituto Educacional Guarda Mirim.

A ação, ministrada pelo oficineiro Luan Cardoso, abordou noções de Comunicação que o Cinema estabelece, além de tratar da utilização correta de lentes, o funcionamento da máquina cinematográfica, os princípios da direção e os equipamentos necessários para a realização de um filme, chegando até ao trabalho com os atores.

Conforme o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, responsável pela Coordenadoria, Marco Antônio Pereira, a ação é mais um fruto da parceria com o Ponto MIS. “Nossa parceria com o Ponto MIS já vem de anos. Juntos, proporcionamos inúmeros momentos de Cultura, como a realização do Cinema Gratuito, e agora, também oportunidades de capacitação cultural, como a oficina aos alunos da Guarda Mirim”, destaca.