Estudantes arrecadaram lacres de lata para atingir o objetivo

Publicado em 29 de outubro de 2018

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) garantem mais duas cadeiras de rodas para o município

Com apoio e incentivo da gestão Heliton do Valle, alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) garantiram mais duas cadeiras de rodas para o município. Para atingir o objetivo, os estudantes arrecadaram lacres de alumínio usados em latas de bebidas. A troca será feita no mês de novembro. A iniciativa faz parte da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e o Grupo CCR SPVias, por meio do Programa Caminhos Para a Cidadania.

Ao todo, foram arrecadados o suficiente para encher 280 garrafas pets de dois litros, o que equivale a troca pelas cadeiras. A ação foi incentivada pelos professores, coordenadores pedagógicos e diretores das unidades de ensino e contou com a participação da comunidade.

O material foi entregue ao prefeito, de forma simbólica, pelos estudantes da EM Pres. Juscelino K. de Oliveira nesta segunda-feira (29). Após, será enviado a CCR, que destinará as cadeiras para o município no mês de novembro.

Conforme Heliton, uma deles será entregue para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) outra para a Santa Casa de Itararé.

Para ele, este tipo de ação contribui não só com o município e entidades, mas a formação das crianças. “Com um simples gesto e atitude elas já começam a perceber o quão importante é fazer o bem”, frisa.

A campanha ainda continua. Os lacres podem ser entregues na Secretaria Municipal de Educação (rua Major Queiroz, 312, Centro) ou em qualquer escola da Rede Municipal de Ensino.

2017 – No ano passado, os estudantes também participaram do Programa. Ao todo, 289 garrafas pets de dois litros foram arrecadas e três cadeiras de rodas enviadas a Itararé. Elas foram destinadas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Santa Casa de Misericórdia e Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer (VICC).

Entre os municípios participantes, Itararé foi o único que recebeu três cadeiras.