Premiação será realizada entre os dias 29/10 a 01/11

Publicado em 24 de outubro de 2018

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) vão à final do concurso de redação da TV TEM

Kauan ladeado pela coordenadora Josiele, diretora Jeane Galhoti e a professora Lázara

Kauan Santos Cardoso e Ana Clara de Oliveira Santos, respectivamente alunos do 5º e 6º ano das Escolas Municipais Alice Fonseca Braga e Pres. Juscelino K. de Oliveira de Itararé (SP), foram selecionados para a final do concurso de redação da Tv Tem, afiliada da Rede Globo.

Com o tema ‘O futuro somos nós’, Kauan, venceu na categoria Poesia e Ana Clara no Relato de experiência vivida. Os estudantes contaram com o apoio e orientação das professoras Lázara Guimarães e Camila Braga.

A premiação será realizada entre os dias 29/10 a 01/11, em Itapetininga (SP). A colocação dos alunos não foi divulgada.

Para a secretária municipal de Educação, Ana Maria F. S. Oliveira e o prefeito, Heliton do Valle, ter os estudantes entre tantos outros na final é motivo de orgulho e a certeza de que a gestão está desenvolvendo um bom trabalho. “Resultados como esse nos motivam ainda mais e mostram que estamos no caminho certo”, declara Heliton.

“Parabéns ao Kauan e a Ana Clara, por tão bem nos representarem, as professoras pela dedicação e a toda equipe escolar pelo empenho”, acrescenta Ana.

A direção da EM Alice Fonseca Braga é conduzida por Jeane Galhoti e tem como coordenadora pedagógica Josiele. Fabíola Alcântara e Fabíola Fabri atuam, respectivamente, como diretora e coordenadora na EM Pres. Juscelino K. de Oliveira.

O concurso – Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita dos educandos, o concurso de redação da TV Tem é realizado anualmente e sempre aborda temas atuais. Em sua última edição, contou com a participação de mais de 79 mil estudantes. A iniciativa conta com o apoio das Diretorias Regionais de Ensino e Secretarias Municipais de Educação de escolas públicas e privadas nas regiões de Sorocaba, Bauru, Itapetininga e São José do Rio Preto.

Em Itararé participaram todos os alunos do Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano inspirados pelo tema ‘O futuro somos nós’ nas categorias Desenho (1º ao 3º ano), Poesia (4º ao 6º ano), Relato de experiência vivida (6º e 7º ano) e Crônicas (8º e 9º ano).