Ação é uma parceria entre Prefeitura, Instituto CCR e CCR SPVias

Publicado em 27 de agosto de 2018

Alunos de Itararé (SP) participam de oficinas de fotografia no ‘PhotoTruck’

Cerca de 280 alunos e 15 professores da Escola Municipal Prof. Juracy Martins, de Itararé (SP), participaram nesta semana de oficinas gratuitas de fotografia. A ação faz parte do projeto ‘FotoArte’ e tem por objetivo ensinar a arte de fotografar aos estudantes.

Na oportunidade, os participantes entraram em um caminhão, denominado ‘PhotoTruck’, totalmente modificado à oficina. Nele assistiram a simulação de uma câmera gigante, cujo ensinou o passo a passo da fotografia. Após, saíram da teoria à prática. Com um smartphone na mão, cedido pelo projeto, os alunos buscaram mostrar tudo o que aprenderam. Para finalizar, organizaram uma exposição com as fotografias na própria escola.

A proposta contemplou também os alunos de educação especial, como Kevin Santos Miranda, autista, que participou ativamente.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, o projeto é uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Instituto CCR e CCR SPVias.