Mais de 760 estudantes participaram da atividade que trouxe ensinamentos sobre educação financeira

Publicado em 30 de outubro de 2023

Alunos de Itararé (SP) prestigiam espetáculo da Companhia de Teatro Arueiras do Brasil

Em parceria com o SicoobCrediceripa, a Secretaria Municipal de Educação proporcionou, no último dia 19, uma experiência encantadora e educativa a mais de 760 alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Os estudantes tiveram a oportunidade de prestigiar o espetáculo ‘Sonhar, poupar, conquistar’, da Companhia de Teatro Arueiras do Brasil. A peça trouxe ensinamentos sobre educação financeira, consolidando o Programa Financinhas nas Escolas, que vem sendo realizado pelos professores de Arte.

A atividade teve como objetivo proporcionar noções básicas de como lidar com o dinheiro, de modo que as crianças aprendam e sejam capazes de gerir suas finanças de modo mais sensato no futuro.

Saiba mais – Através de uma brincadeira de perguntas e respostas, duas amigas resolvem ensinar que é possível ajudar a economizar nas despesas da casa de uma forma muito fácil, lúdica e divertida.

Para incrementar a brincadeira e facilitar o aprendizado, as duas decidem montar uma lojinha chamada TEM DE TUDO, mas descobrem que nem todos os sonhos são de comprar, as vezes dependem apenas de boas ideias, boa vontade e cooperação.

Com músicas ao vivo compostas especialmente para esse espetáculo, cenário muito colorido e um final surpreendente, as crianças aprendem que pequenos e grandes sonhos podem se realizar e, mais do que isso, aprendem o prazer de conquistar!