Equipamentos foram conquistados através da campanha de arrecadação de lacres de alumínio

Publicado em 8 de novembro de 2023

Ao lado de estudantes, prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, entrega cadeiras de rodas à entidades

Itararé, São Paulo – O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, nesta quarta-feira (08), junto aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a entrega de quatro cadeiras de rodas à entidades do município.

Os equipamentos foram conquistados através da campanha de arrecadação de lacres de alumínio e beneficiarão os Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer (VICC), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Lar São Vicente de Paulo e Santa Casa de Itararé.

Neste ano, a campanha arrecadou 550 garrafas cheias de lacres, no período de abril a outubro. A Escola Municipal Maria da Silveira Vasconcelos foi a vencedora, arrecadando 135 garrafas.

Já a sala vencedora foi o 4ºA, da professora Michele, da E.M. Maria Aparecida dos Santos Brigola, que arrecadou 70 garrafas. A premiação será uma viagem ao Jardim Botânico de Curitiba (SP), custeada pela Secretaria Municipal de Educação.

Para a secretária da Pasta, Andreia Almeida, a iniciativa promove a participação e entusiasmo dos estudantes. “As crianças ficam empolgadas em participar, colaborando na coleta dos lacres. Toda a comunidade escolar, pais e familiares participam e, a cada ano, estamos aumentando a quantidade de arecadação”, comenta.

Para o prefeito, a ação continua os ensinamentos de sustentabilidade e cidadania. “É satisfatório ver os estudantes envolvidos em uma campanha tão importante, que une os princípios da sustentabilidade, através da reciclagem, ao interesse social, que é colaborar com as entidades de nossa cidade. Parabéns aos estudantes e aos professores, coordenadores e diretores que tanto se dedicam para as significativas arrecadações”, finaliza.

Saiba mais – O município participa da campanha de arrecadação de lacres desde 2017. Desde então, já arrecadou 11 cadeiras de rodas para beneficiar as entidades filantrópicas.