O encontro contou com investidores e grupos empresariais de toda a América Latina

Publicado em 11 de maio de 2023

Ao lado do governador Tarcísio, prefeito de Itararé (SP) participa de conferência de fundos bilionários em Nova Iorque

No seu terceiro dia da Missão Itararé – New York 2023, na busca por investimentos internacionais para alavancar o município e a região do Sudoeste Paulista, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, nesta quarta-feira (10), da LatAm CEO Conference, conferência realizada pelo banco Itaú, nos Estados Unidos.

Na ocasião, o chefe do Executivo encontrou-se com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que marcou presença no evento e concedeu uma palestra aos participantes.

Conforme Heliton, a agenda segue como planejada e com boas prospecções. “Hoje foi um dia extremamente proveitoso. Neste encontro com o governador, estivemos também ao lado de grandes grupos empresariais de toda a América Latina, conhecendo os pontos de interesse e apresentando nossa amada região neste importante círculo de negócios”, finaliza.

Missão Oficial Itararé-New York 2023 – A convite da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), Itararé inicia a missão Itararé-New York. O principal objetivo da missão é desenvolver o Sudoeste Paulista por meio da promoção de investimentos, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios nos 17 municípios que compõem o Condersul. Para isso, Heliton do Valle preparou um vasto material com informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores caminhos para seu investimento no interior paulista, seja no auxílio à localização de áreas adequadas para implementação; apoio em infraestrutura; informações sobre financiamentos; assessoria tributária; assessoria ambiental e articulação com órgãos públicos e privados.

O estreitamento de laços com investidores internacionais ocorre através de uma série de agendas do chefe do Poder Executivo com representantes do Financial Times, Banco Itaú, BTG Pactual, Bank of America, Citi, Forbes Brasil e J. Safra Group em Nova York nesta semana.