Prefeitura de Itararé

Após participar do projeto Jovens Empreendedores, Fernanda Oliveira começou a vender doces para ter o próprio dinheiro

Publicado em 26 de agosto de 2019


Aos 10 anos, aluna de Itararé (SP) torna-se empreendedora graças ao apoio da Prefeitura

Após participar do projeto Jovens Empreendedores, Fernanda Oliveira começou a vender doces para ter o próprio dinheiro

Gostosuras da Nanda. É com esse nome que a pequena Fernanda Sudário de Oliveira, de 10 anos, batizou a empresa dela e dá os primeiros passos no empreendedorismo. Aluna da Escola Municipal Maria da Silveira Vasconcelos, em Itararé (SP), ela participou do Programa Jovens Empreendedores em 2018, incentivado pela gestão Heliton do Valle. Agora, com as lições aprendidas na sala de aula, faz doces para vender. 

Ao conhecer a história dela, o prefeito fez questão de recebê-la no Gabinete e provar os doces. Na ocasião, ele parabenizou e incentivou Fernanda. Ainda, contou a ela a história do empreendedorismo na vida dele. “Dei início a minha carreira aos 7 anos, vendendo picolé. Conhecer a Fernanda muito me impulsiona. É uma alegria imensurável saber que através de um projeto incentivado pela nossa gestão estamos estimulando as crianças a serem empreendedoras”, enfatiza. 

Gostosuras da Nanda – Conforme a mãe, Viviane Sudário, a iniciativa da venda foi da própria Fernanda após aprender com a tia-avó, que vende bolos e doces, algumas receitas. “Como ela ganha uma mesada mensal dos meus pais, investiu o dinheiro em produtos e embalagens. As vendas começaram a ser feitas para os familiares e professores da escola”, relata. 

Segundo ela, Fernanda gostou do projeto no primeiro contato que teve com ele, em especial o projeto de vendas. “Como ela, desde de muito novinha gosta de cozinhar, teve a ideia de vender os doces. O projeto na escola a ajudou muito, principalmente no controle de gastos, lucro e escolha de ingredientes”, conta. 

De acordo com Viviane, Fernanda sempre traça um objetivo e vende os doces até conseguir o dinheiro suficiente para alcançá-lo “Ela já comprou uma batedeira planetária com os lucros das vendas e agora estava focada em levantar verbas para brincar no parque da Fapi”, detalha. 

Com a supervisão da mãe, Fernanda faz os doces sozinha. A produção acontece uma vez por semana, por encomenda de colegas e professores. No cardápio há doce de uva, brigadeiro, beijinho, suspiros e bicho de pé. Cada caixinha com quatro docinhos custa R$ 5,00. O saquinho com suspiros sai a R$ 3,00. As encomendas podem ser feitas através do https://www.facebook.com/viviane.sudariodeoliveira.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados