Filmagens foram realizadas na zona rural do município

Publicado em 25 de julho de 2019

Apoio da Prefeitura de Itararé (SP) ao pequeno produtor é tema de vídeo do Sebrae

O vídeo irá ser veiculado a partir de agosto no canal do Sebrae no Youtube.

Um vídeo institucional foi produzido na tarde dessa quarta-feira (24) pelo Sebrae-SP em Itararé (SP) com o prefeito Heliton do Valle. A iniciativa teve por objetivo registrar o apoio e o investimento do chefe do Executivo aos pequenos produtores rurais da cidade.

As filmagens foram realizadas na Fazenda Silvério, zona rural de Itararé, e mostrou os resultados obtidos graças a dedicação da gestão aos agricultores e a parceria entre Prefeitura e Sebrae.

Além de Heliton, dois, dos 20 produtores beneficiados com o projeto, participaram da gravação, que foi acompanhada pelo analista de negócio do Sebrae, André Silva Scalco, pelo secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jerônimo Almeida e equipe.

Para Heliton, o convite a filmagem é uma mostra do reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos em prol ao homem do campo. “Desde o início da gestão temos focado em valorizar e ajudá-los, a fim de evitar o êxodo e garantir alimentos de qualidade a nossa cidade”, destaca.

Na oportunidade, o prefeito aproveitou para visitar os poços artesianos, um pedido antigo dos produtores, conquistado pela gestão.

O vídeo irá ser veiculado a partir de agosto no canal do Sebrae no Youtube.

Saiba mais – A parceria entre a Prefeitura e o Sebrae teve início no começo deste ano com o foco em capacitar os pequenos produtores a se tornarem gestores.

O projeto é ministrado por técnicos do Sebrae e conta com uma grade voltada para tendências setoriais, controle financeiro, custos e qualidade da produção, associativismo e cooperativismo, além de boas práticas agrícolas.

Para o prefeito, estruturando o pequeno produtor, gera-se ganho não apenas a eles, mas a todo município.

Hoje, 60 agricultores fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal e contribuem para com a merenda escolar, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).