Tumulto aconteceu durante atendimento de denúncia de perturbação de sossego

Publicado em 19 de janeiro de 2022

Após confronto, homem é detido e preso pela GCM de Itararé (SP) na Vila Novo Horizonte

O causador do tumulto foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça

Em atendimento a uma denúncia de perturbação de sossego em um estabelecimento na Vila Novo Horizonte, no último sábado (15), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) prendeu um homem por tumultuar e atentar contra a integridade física dos agentes.

Segundo a corporação, a denúncia foi atendida pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), que após solicitar ao proprietário do estabelecimento para que abaixasse o som, foi recebida com atos agressivos por parte das pessoas que frequentavam o local.

Entre arremesso de garrafas, socos, chutes e golpes com tacos de sinuca contra os GCMs, a equipe tentou conter o tumulto com o uso do gás de pimenta, entretanto, a ação não foi suficiente. Foi solicitado, ainda, o apoio de outras viaturas, sendo necessário, também, o uso da progressão de força e disparo de munição elastômero, menos letal, para afastar e conter o indivíduo responsável por dar início às agressões.

O homem foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.