Publicado em 1 de novembro de 2017
Ação teve por objetivo adequar estabelecimentos às regras municipais
A operação percorreu todos os bairros e também a área central de Itararé
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Itararé (SP) realizou no último sábado (28) uma operação conjunta por toda a cidade com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das normas municipais pelos estabelecimentos noturnos do município.
A operação percorreu todos os bairros e também a área central de Itararé, verificando a situação de alvarás, cumprimento dos horários de funcionamento e também a poluição sonora.
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Jocimar Ribas, no total, quatro estabelecimentos foram autuados por avançar o horário permitido pelo alvará e dois autuados pelo volume do som excessivo. “Este tema foi discutido no lançamento do GGIM e apontado como uma das alternativas para garantir o sossego dos moradores que reclamam dos abusos noturnos”, comentou.
Participaram da operação, além da Guarda Civil Municipal, a Fiscalização Municipal e o Conselho Tutelar.
Saiba mais – O Gabinete de Gestão Integrada Municipal foi lançado em 23 de outubro. O programa, além de reunir órgãos específicos de segurança pública, envolve todo o secretariado e diversas instituições em ações estratégicas de prevenção e combate à criminalidade com o objetivo de atuar na prevenção dos crimes.
Conforme Jocimar, a gestão integrada e a atuação em rede do Gabinete permitem maior eficiência no enfrentamento da violência e da criminalidade, uma vez que evitam o isolamento e a fragmentação dos vários segmentos que compõe a área da segurança pública.
O GGIM é um órgão colegiado de caráter deliberativo e executivo tendo como presidente o prefeito de Itararé, Heliton do Valle. Criado em 2014, não entrou em funcionamento desde então e está sendo resgatado pela atual gestão.