Delegação itarareense teve brilhante participação nos jogos que foram realizados no período de 25 a 30 de maio, em Campo Limpo Paulista (SP)

Publicado em 6 de junho de 2024

Atletas de Itararé (SP) conquistam seis medalhas nos Jogos da Melhor Idade 2024

Itararé (SP) foi destaque nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2024! Além da conquista de seis medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze, a delegação itarareense conquistou outras excelentes colocações.

A competição, promovida pela Secretaria Estadual de Esportes, aconteceu entre os dias 25 e 30 de maio, com a participação de 39 municípios da região de Sorocaba (SP).

A atleta Eliana de Souza Isobe (categoria 70 a 75 anos) conquistou o lugar mais alto do pódio em duas provas do Atletismo, nas provas de 1000 metros e no arremesso de peso 3kg, trazendo as duas medalhas de ouro para Itararé (SP).

A medalha de prata foi conquista pela atleta Lenir Pinheiro (categoria 65 a 70 anos) na prova dos 1200 metros. A atleta Ercília Holzlsauer Judeikis (categoria 80 a 85 anos) conquistou duas medalhas de bronze, nas provas dos 700 metros e no arremesso de peso 2kg. A última medalha foi conquistada pelo atleta Adolfo Pereira da Silva Filho, na modalidade Damas, ficando com terceiro lugar.

Outros atletas tiveram excelente participação, conquistando vários pontos para o município:

– Lucia Elizabeth Bernardino Claudino (categoria 60 a 65 anos) – 5º lugar no arremesso de peso 3kg

– Ana Lucia Ferreira Machado (categoria 65 a 70 anos) – 6º lugar no arremesso de peso 3kg e 9º lugar nos 1200 metros

– Eloir Sebastião Geremias (categoria 60 a 65 anos) – 4º lugar no arremesso de peso 4kg

– José Carlos Furlani (categoria 60 a 65 anos) – 10º lugar nos 1500 metros

– Rosangela Klimek Depetris (categoria 60 a 65 anos) – 8º lugar nos 1500 metros

– José Maria Rocha (categoria 80 a 85 anos) – 4º lugar no arremesso de peso 3kg e 8º lugar nos 700 metros

– Maria de Jesus Heilmann (categoria 70 a 75 anos) – 4º lugar no arremesso de peso 3kg

– Mauricio Gomes Pinheiro (categoria 60 a 70 anos) – 6º lugar no tênis de mesa

Com esses resultados, na categoria feminino, Itararé ficou com o 3º lugar na classificação geral da competição, ficando somente atrás de Sorocaba (SP) e Jundiaí (SP). Com as conquistas das medalhas de ouro e prata, as atletas Eliana e Lenir se classificaram para a Final Estadual dos Jogos da Melhor Idade e irão representar o município nesta competição que será realizada em Itatiba (SP), no período de 12 a 18 de agosto de 2024.

O prefeito, Heliton do Valle, parabeniza os atletas. “Que alegria comemorar esses excelentes resultados conquistados pelos nossos atletas da melhor idade. Parabéns a cada participante que esteve representando nossa Itararé de forma exemplar. Parabéns também por serem, para todos nós, exemplo de saúde, de vitalidade e perseverança. Sigam firmes nas atividades!”, finaliza.