Publicado em 31 de janeiro de 2023

Brincando nas férias: Cultura de Itararé (SP) reúne mais de 350 crianças em atividades recreativas

Pula-pula, piscina de bolinha, escorregador, torta na cara, tênis de mesa, pintura de rosto, festival de pipas e outras tantas atividades fizeram parte da última semana de férias escolares das crianças em Itararé (SP).

A Prefeitura, através das Coordenadorias Municipais de Cultura e Esporte, promoveu, entre os dias 23 e 29 de janeiro, o Brincando nas Férias, com ações recreativas em diversas praças do município, reunindo cerca de 350 crianças em toda programação.

Os brinquedos foram instalados nas praças São Pedro, Coronel Jordão, Avelino Vieira (Jardim Alvorada) e São José (Vila Osório). Durante a semana, foi realizado, ainda, um festival de pipa no Morro Chato, reunindo 60 crianças.

Além dos brinquedos, outras atividades foram desenvolvidas em parceria com o Instituto MIX e DreamSchool.

O encerramento do Brincando nas Férias aconteceu no domingo (23), na rua São Pedro, onde, além das brincadeiras e dos brinquedos, teve futebol e basquete, organizado pela Coordenadoria Municipal de Esportes.

A Secretaria Municipal de Saúde também participou do último dia de atividades, realizando aferição de pressão, controle de zoonoses e orientações de saúde bucal com a equipe da odontologia. Também esteve presente no encerramento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com a equipe do CADÚNICO, realizando atualizações de cadastros do Cadastro Único e inclusão de novos cadastros, junto com a equipe do projeto Criança Feliz, realizando pintura de cabelo e de rosto.

Para o prefeito, Heliton do Valle, as ações de recreação e prestação de serviços são resultado da boa interação entre as Secretarias. “Temos um time forte para garantir oportunidades como essa. Foi uma semana intensa de atividades não só para as crianças, como também para os pais e responsáveis que puderam aproveitar desses momentos de qualidade junto aos seus filhos”, finaliza.