Peça foi apresentada nas Escolas Municipais Prof Newton Marques e Dilermando Marques Camargo

Publicado em 25 de abril de 2022

Buzum!: Escolas municipais de Itararé (SP) recebem espetáculo do teatro itinerante

Mais de 320 alunos das escolas municipais de Itararé (SP) assistiram ao espetáculo

Mais de 320 alunos das escolas municipais de Itararé (SP) receberam, na última semana, o espetáculo ‘Caipira’, apresentado pelo Projeto Buzum!

A peça teatral, realizada nas Escolas Municipais Prof Newton Marques e Dilermando Marques Camargo, faz parte do “Programa Caminhos para a Cidadania”, do Instituto CCR, realizado pela CCR SP Vias.

A ação tem a finalidade de promover a formação continuada e o empoderamento de educadores por meio da oferta de materiais pedagógicos e cursos à distância gratuitos. A formação é pautada nas 10 Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), nas metodologias ativas com foco em aprendizagem baseada em projetos e em competências socioemocionais.

Para a secretária municipal da Educação, Andreia Almeida, “as atividades culturais são de suma importância para o desenvolvimento integral do educando”.