Publicado em 4 de maio de 2016

Campanha de Vacinação segue até o dia 20 de maio

Publicado em: 4 de maio de 2016 às 13:00

Vigilância Epidemiológica informa que até o momento foram imunizadas 3.776 pessoas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1 será realizada até o dia 20 de maio, período em que o público alvo poderá se dirigir a um dos postos de vacinação para receber a imunização. O atendimento acontece até às 12h.

A nova vacina vai proteger os pacientes contra a gripe H1N1, H3N2 e a Influenza tipo B.

Até o dia 6 de maio, a dose será aplicada apenas em crianças de seis meses a 5 anos incompletos, gestantes e adultos com mais de 60 anos, mulheres em fase pós-parto e trabalhadores do setor da saúde.

Indivíduos com dois ou mais problemas de saúde serão imunizados a partir do dia 9 de maio.

Mesmo quem não faz parte do grupo prioritário da campanha de vacinação pode se prevenir da gripe. Entre as medidas de prevenção que devem ser adotadas por toda a população estão hábitos simples como lavar as mãos com água e sabão frequentemente, utilizar o antebraço ou o lenço de papel quando for tossir ou espirrar (evitando assim cobrir a boca com as mãos), evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal e manter os ambientes bem ventilados.

Sintomas da H1N1: Febre Alta, Tosse, Dor de Cabeça, Dores Musculares, Falta de Ar, Espirros, e Dor de Garganta.

h1n1-pmi