Distribuição começará a ser realizada nesta semana

Publicado em 24 de julho de 2019

Campanha do Agasalho em Itararé (SP) arrecada mais de 25 mil peças

Conforme Mara, o próximo passo é realizar uma triagem das doações. Na foto, ela com o secretário municipal de Administração, Marcus

A Prefeitura de Itararé (SP), através do Fundo Social de Solidariedade, encerrou no sábado (20) a Campanha do Agasalho de 2019. Junto aos parceiros e voluntários da ação, agasalhos, cobertores e calçados foram arrecadados de casa em casa.

De acordo com a coordenadora municipal do Fundo Social, Mara Galvão, o trabalho rendeu bons frutos e estima-se que mais de 25 mil peças foram arrecadadas. “O próximo passo é realizar uma triagem para, então, encaminhá-los às instituições a quem compete a distribuição, que começará nesta semana”, explica.

Ainda conforme Mara, este ano, alimentos também foram doados. “Eles serão organizados em cestas básicas para a entrega àqueles que assim necessitam”, expõe.

Em 2018, o município levantou cerca de 20 mil peças para a caridade. O aumento na arrecadação, para o prefeito, segue sendo um sinal da confiança do povo na gestão. “Fico muito feliz em saber que podemos contar com a população em prol ao outro. Agradeço a todos que contribuíram e nos ajudaram na arrecadação”, pontua.

O evento, além da presença de voluntários da sociedade civil, contou com a participação dos colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Tiro de Guerra, Guarda Mirim, Guarda Civil Municipal (GCM) e Sabesp.