Publicado em 25 de maio de 2016

Campanha “Maio Amarelo”: trabalho de orientação não é feito apenas no mês em questão, mas também ao longo de todo ano

Publicado em: 25 de maio de 2016 às 9:46

A Prefeitura de Itararé, através da Secretaria Municipal de Segurança, em parceria com a Guarda Civil Municipal, Detran e Guarda Mirim de Itararé está promovendo a Campanha “Maio Amarelo”, repetindo uma ação em nível nacional,  que nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Em nível local, a ação educativa tem como foco estimular o respeito às leis de trânsito e a prevenção de acidentes.

A Campanha Maio Amarelo é uma ação de conscientização voltada as responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

O Demutran sempre ressalta a importância de tais ações, ofertando palestras, atividades e divulgando, de modo amplo, cada movimento.

Segundo o diretor do departamento, Marcelo Campos, o trabalho de orientação não é feito apenas no mês em questão, mas também ao longo de todo ano, é importante que cada um faça a sua parte, pois assim garantimos a segurança de todos”, frisou.

Cartaz-Maio-Amarelo-site