Iniciativa fez parte das ações da Prefeitura para o feriado prolongado

Publicado em 26 de fevereiro de 2020

Carnaval 2020: Mais de 3 mil preservativos são distribuídos gratuitamente em Itararé (SP)

Mais de 3 mil camisinhas masculinas e femininas foram disponibilizadas

Mais de três mil preservativos masculinos e femininos foram distribuídos pela Prefeitura de Itararé (SP) durante o Carnaval.

A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, aconteceu nos principais pontos de concentração de foliões no município e teve como objetivo estimular a população a se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com a Pasta, também foram realizadas inspeções a bares e estabelecimentos, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Conselho Tutelar, durante o sábado (22).

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa são de suma importância para garantir o bem estar da população. “Através de iniciativas de prevenção e fiscalização constante, podemos garantir a saúde e uma melhor qualidade de vida para nossos munícipes”, enfatiza