Publicado em 6 de março de 2025


O Carnaval de Itararé (SP) foi um sucesso de público e também um impulso para a economia local. A cidade recebeu um grande número de turistas, que vieram prestigiar os eventos organizados na praça Francisco Alves Negrão e movimentaram o comércio, desde hotéis e restaurantes até vendedores ambulantes e artesãos.

A programação diversificada atraiu foliões de todas as idades. Durante o feriado passaram pelo palco principal atrações como a Banda Mister Momo, Cavaleiros Vermelhos, Banda Vênus, Pagode Gaya, Pura Arte e Samba e Banda Tiffany, garantindo muita música e animação. As Matinês de domingo e terça-feira foram momentos especiais para as crianças, que puderam se divertir com brinquedos gratuitos, proporcionando um Carnaval para toda família.
A programação diversificada atraiu foliões de todas as idades. Durante o feriado, passaram pelo palco principal atrações como a Banda Mister Momo, Banda Vênus, Pagode do Gaya, Pura Arte e Samba e Banda Tiffany, garantindo muita música e animação. As matinês de domingo e terça-feira foram momentos especiais para as crianças, que puderam se divertir com brinquedos gratuitos, proporcionando um Carnaval inclusivo para toda a família.
Além da música e da folia, a cidade também promoveu a tradicional Feira da Lua e a exposição de artesanato, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer e levar para casa produtos locais, fomentando o trabalho dos pequenos empreendedores.
O ponto alto da festa aconteceu no domingo, com o desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, terceira colocada no carnaval de São Paulo. O espetáculo foi acompanhado pelos blocos de Carnaval da cidade, que espalharam alegria e entusiasmo contagiando o público e consolidando Itararé como destino festivo e acolhedor.
Com essa festa grandiosa, ficou evidente que o carnaval foi mais do que num momento de celebração, foi um fator essencial para aquecer a economia, fortalecer a cultura e resgatar a tradição carnavalesca.




