Publicado em 3 de março de 2017

Carnaval movimenta cerca de R$ 500 mil no município

Principal atrativo foi Turismo de Aventura

Um levantamento feito pela Coordenadoria de Turismo do município de Itararé (SP) apontou que o feriado de Carnaval movimentou a economia local em torno de R$ 500 mil. Os dados não são oficiais, mas mobiliza o segmento, que já começou a sentir o impacto dos feriados deste ano.

A análise considerou a comparação dos dados das agências de receptivo turístico e agenda de passeios dos monitores ambientais (guias). Foram apontados os cálculos envolvendo o indivíduo que, sozinho ou em grupo, se deslocou do seu lugar de origem para realizar viagens superior a 24h. O balanço não incluiu visitantes, amigos e parentes que pernoitam ou permanecem em casas residenciais.

Segundo o estudo, o principal atrativo foi o Turismo de Aventura nas modalidades de Trekking (caminhada), passeios de Off Road 4×4 (Jeeps) e o Cicloturismo, que já desponta com grande potencial a atrair turistas para os próximos feriados.

De acordo com o Coordenador de Turismo Municipal, Edilson Moraes, o registro reforça a vocação do município à prática de atividades turísticas que ajudam no desenvolvimento econômico local e também mostra a viabilidade de futuros investimentos no segmento por empresários que analisam o turismo como uma oportunidade de negócios.

Saiba mais – Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), a demanda por viagens de lazer em 2017 deverá crescer entre 8% e 14%. Conforme o presidente da entidade, Edmar Bull, os brasileiros vão poder viajar mais, gastando menos, porque uma das vantagens da ocupação pulverizada ao longo do ano é o maior equilíbrio na equação oferta x demanda.

Conheça Itararé – A região sul de São Paulo, conhecida como Circuito Turístico dos Cânions, faz divisa com o norte do Paraná, a Região Turística dos Campos Gerais. Há existência de Cânions e Serras, que são originários do Escarpamento Estrutural de Furnas. Pela região são comuns rios de água cristalina, mirantes, cachoeiras, grutas entre outras belezas naturais. Mais informações sobre passeios e pontos turísticos do município na Coordenadoria de Turismo, através do telefone 15 3532 1749

16998856_1263933266988010_3216829179385864667_n 17021557_725688004282525_2804979298680481127_n