Estrutura permanece no município até dia 10 de setembro

Publicado em 29 de agosto de 2022

Carreta da mamografia inicia atendimentos nesta terça (30) em Itararé (SP)

De segunda a sexta-feira, os atendimentos acontecem das 08h às 17h e aos sábados, das 08h às 12h. A retirada das senhas deve ser feita às 08h.

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde traz para o município, pela terceira vez, o programa ‘Mulheres de Peito’ para a realização de exames gratuitos de mamografia.

A carreta chega ao município e inicia os atendimentos nesta terça-feira (30), a partir das 08h. A estrutura permanece no município até o dia 10 de setembro, com atendimentos de segunda a sábado.

Para realizar o exame, basta comparecer ao local para a retirada da senha. Mulheres de 35 a 49 anos e mulheres com mais de 70 anos de idade devem apresentar pedido médico do SUS, cartão SUS e RG. Mulheres de 50 a 69 anos, precisam apresentar, apenas, RG e cartão SUS.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Silvia Pontes, a expectativa é de que 500 pessoas sejam atendidas. “Serão distribuídas 50 senhas por dia, de segunda a sexta, e aos sábados, 25 senhas. É importante destacar que as senhas devem ser retiradas às 08h e os exames serão realizados no mesmo dia”, reforça.