Iniciativa foi realizada pela Guarda Mirim

Publicado em 3 de junho de 2020

Casa da Cultura de Itararé (SP) recebe doação de mais de cinco mil livros

A Casa da Cultura Juquinha Taques, em Itararé (SP), recebeu uma doação de mais de cinco mil livros. O material foi doado pela Guarda Mirim.

De acordo com o coordenador municipal de Cultura, Alisson Riveli, os exemplares, de diversos autores, serão divididos entre a biblioteca e o casarão. “Alguns volumes ficarão à disposição da população para empréstimo. Os que estiverem na Casa da Cultura, no entanto, poderão ser lidos somente no local”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é muito gratificante ver o envolvimento da população. “Com a Casa da Cultura buscamos não somente preservar a memória de Itararé como possibilitar o acesso à história e ao conhecimento”, enfatiza.

Mobiliando a Casa da Cultura – A campanha de arrecadação para mobiliar completamente o casarão, inclusive as salas de reunião, com móveis antigos, continua em vigor.

São aceitos móveis como cadeiras, mesas, cristaleiras, escrivaninhas e outros itens antigos em bom estado de conservação. Obras de arte, quadros, louças, utensílios e outros objetos vintage também serão aceitos.

O nome do doador será colocado em destaque junto ao item doado.

Aqueles que tiverem itens para doação podem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Cultura por meio do telefone (15) 3532-8000 ou por meio do e-mail cultura@sitecidade.test.