Publicado em 20 de outubro de 2015

Casos de Dengue aumentam em Itararé

Publicado em: 20 de outubro de 2015 às 9:06

O número de casos de dengue em Itararé aumentou em relação ao ano passado. Segundo balanço divulgado na última semana pela Secretaria Municipal de Saúde indicou 30 casos da doença de janeiro a setembro deste ano, oito a mais que o registrado durante os doze meses de 2014.

O balanço apontado pela Vigilância Epidemiológica registrou que dos casos de 2015, 13 são autóctones (originados no próprio município) e 17 importados. No ano passado foram 22 casos, sendo 18 autóctones e quatro importados, além disso, entre os meses de outubro a dezembro não houve registro da doença.

Para conter o avanço da dengue a Prefeitura de Itararé promove ações diárias como visitas dos agentes de vetores nos imóveis, limpeza de terrenos e margem dos córregos realizada constantemente pela Secretaria de Serviços Municipais.

Porém, fica o alerta da Secretaria de Saúde para que cada morador faça sua parte tomando medidas simples como reciclar materiais como pneus, garrafas, não deixar pratinhos de flores com água, trocar a água do recipiente dos animais de estimação, além de manter a limpeza dos quintais.

129500-dengue02