Estrutura atendeu também os municípios de Barra do Chapéu (SP), Guapiara (S) e Taquarivaí (SP)

Publicado em 15 de dezembro de 2023

Castramóvel de Itararé (SP) contabiliza mais de 940 atendimentos em 2023

Em Itararé, a estrutura realizou a castração e microchipagem em 136 animais

O programa de castração móvel de Itararé (SP), conhecido como Castramóvel, alcançou, em 2023, o total de 943 atendimentos realizados. A iniciativa não apenas beneficiou a cidade, mas também estendeu sua atuação para municípios vizinhos.

Em Itararé, a estrutura realizou a castração e microchipagem em 136 animais, contribuindo para o controle da população de animais de rua e para a saúde pública da cidade. Em Barra do Chapéu (SP), 137 animais foram castrados; em Guapiara (SP), o número chegou a 400; e em Taquarivaí (SP), foram 270 castrações.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o Castramóvel auxilia no atendimento dos animais da zona rural, bem como das cidades vizinhas. “O sucesso do nosso Castramóvel é um motivo de grande orgulho para Itararé. Não só estamos melhorando a saúde animal em nossa própria cidade, mas também estamos ajudando nossos municípios vizinhos. Esta é uma prova de que, juntos, podemos fazer uma diferença significativa na qualidade de vida dos animais e, consequentemente, na saúde pública da região”, finaliza.