A expectativa é atender até 120 animais durante o mês de julho

Publicado em 25 de julho de 2023

Castramóvel de Itararé (SP) inicia serviço de castração animal em Barra do Chapéu (SP)

O Castramóvel de Itararé (SP) iniciou, neste mês, os atendimentos no município de Barra do Chapéu (SP). A unidade móvel de saúde animal permanecerá na cidade até o final do mês, com a previsão de castrar até 120 animais, entre cães e gatos.

Os atendimentos estão aos cuidados da Secretaria Municipal de Agricultura de Barra do Chapéu (SP), com a supervisão do secretário Divonei de Almeida e da veterinária Luana Conceição de Lima, responsáveis por garantir o sucesso da operação.

Para o prefeito de Barra do Chapéu (SP), Ivan Nolasco, o equipamento é de grande relevância para o município. “O Castramóvel é um recurso valioso para nossa cidade. Seu papel vai além do controle populacional de animais de rua, contribui também para a saúde pública, prevenindo doenças e garantindo a segurança de nossa população.”

O chefe do Executivo de Itararé (SP), Heliton do Valle, destaca a importância da parceria entre os municípios “O compartilhamento de recursos e expertise entre os municípios é fundamental para o fortalecimento de ações de saúde animal na nossa região. Este é um exemplo prático de que juntos podemos fazer mais e melhor”, finaliza.

A expectativa é atender até 120 animais durante o mês de julho