Ação acontecerá em diversos pontos durante todo o mês de agosto

Publicado em 8 de agosto de 2019

Castramóvel inicia atendimentos na Zona Rural de Itararé (SP)

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta quinta-feira (08), o mutirão de castração de cães e gatos na Zona Rural do município.

De acordo com o secretário de Agricultura, Jerônimo de Almeida, o atendimento, que começou na Fazenda Brasil, acontecerá todas as quintas e sextas-feiras de agosto em diversos pontos da área. “Com esse trabalho, vamos controlando gradativamente a população animal, prezando assim pela saúde e bem-estar deles”, explica.

Castramóvel – Durante a visita à área rural, o castramóvel dará prioridade à realização do procedimento em fêmeas. A idade mínima para a castração é de cinco meses.

O atendimento acontecerá das 8h às 17h30 e será realizado conforme a ordem de chegada.

Confira o cronograma abaixo:

Fazenda Santa Cruz – 09 de agosto

Fazenda Silvério – 15 de agosto

Fazenda Canaã – 16 de agosto

Fazenda Santa Bárbara – 22 de agosto

Cerrado – 23 de agosto

Distrito de Santa Cruz dos Lopes – 29 e 30 de agosto

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas junto à Casa da Agricultura, à rua Frei Caneca, 1443, Vila João Adolfo, ou através do telefone (15) 3532-2457. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.