A reunião teve como objetivo promover a parceria entre as famílias e a equipe multiprofissional

Publicado em 28 de abril de 2023

Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé (SP) realiza encontro com pais de alunos com Transtorno do Espectro Autista

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última quarta-feira (26), uma roda de conversa com os pais dos alunos com o Transtorno do Espectro Autista – TEA, com a equipe multiprofissional do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé – CAEEI.
O encontro abordou assuntos pertinentes à vida diária dos alunos e sobre o trabalho realizado nos atendimentos. O CAEEI atualmente atende 162 alunos público-alvo da Educação Especial, sendo 99 autistas.
Na ocasião, a supervisora do Centro, Ana Maria Ribas de Oliveira, passou informações sobre a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – CIPTEA. “Sabemos da importância deste documento, o qual já está em articulação pelo prefeito, junto ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, para que o Poupatempo de Itararé possa emitir a devida carteirinha”, explica.
“O intuito deste encontro é que a família e a equipe multiprofissional estejam em constante parceria, sendo fundamental para o desenvolvimento e evolução dos nossos alunos”, complementa a supervisora. Durante o evento foram entregues aos familiares, adesivos com orientações sobre o Transtorno do Espectro Autista.
Segundo a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, que também participou do evento, ocasiões como essa “ são momentos de oportunizar trocas de experiências e fortalecer a parceria entre família e os profissionais do CAEEI”.
Para o prefeito, Heliton do Valle, o serviço prestado pela equipe multiprofissional do CAEEI é de suma importância para a inclusão. “O atendimento especializado é primordial para garantir a eficiência na educação inclusiva de nossos alunos e seus familiares, o que é uma das prioridades de nossa gestão”, finaliza.