Publicado em 13 de abril de 2017

Circuito de Damas reúne atletas de elite em Itararé

Evento reuniu 30 jogadores

Itararé (SP) recebeu no último domingo (9) a primeira etapa do Circuito Interior Paulista de Damas.Realizado no Clube Atlético Fronteira (CAF), o evento reuniu 30 jogadores.
O circuito foi dividido em masculino e feminino, Sub-18, livre e acima de 60 anos.
Foram destaques na categoria livre masculino, em ordem de classificação, Rodrigo Aparecido Ferraz – Limeira, Emanuel Vaz – Itararé, Luiz Carlos Geremias – Itararé, Leonardo Tartaglia – Arandu, Adolfo Pereira dá Silva – Itararé, Alexandre Gonçalves – Itapeva, Anderson Duarte – Itararé, Magno Lima – Itararé, Jandir Aparecido Oliveira – Itabera, Gedson Moraes Pedroti – Itararé, Gleber Antônio ribeiro – Cerquilho e Wagner Thiago Gomes – Arandu.
No feminino, evidenciaram-se Janaína Geremias – Itararé e Mariana Fernandes – Arandu.
Pelo Sub-18 classificaram-se Vitor Souza – Cerquilho, João Felipe Guedes – Arandu, Bruno Afonso – Arandu, Ruan Vitor Rodrigues – Itararé, João Paulo Guerso – Arandu, João Gabriel – Itararé, Luis Miguel – Itararé, Kauê Teodoro berbel – Cerquilho e Raul José Tartaglia – Arandu. Clarisse santos – Arandu, Larissa santos – Arandu, Ana Paula joveli – Cerquilho e Giovana Rodrigues – Itararé foram os destaques do feminino.
De acordo com os organizadores, o evento foi muito bom, atingiu o objetivo, divulgou o esporte na cidade e foi disputado com os melhores jogadores da região.
Os três primeiros colocados foram agraciados com troféus. Medalhas foram entregues do quarto ao décimo classificado.
A próxima etapa será em Tatuí (SP) no início de maio.
Na região de Sorocaba, Itararé é referência na modalidade, tendo conquistado a cidade o único troféu dos Jogos Abertos do Interior e conta, inclusive, com atletas em potencial para disputar o Campeonato Brasileiro. “Nosso intuito é fazer com que a modalidade cresça e seja reconhecida. Temos dificuldades, mas com organização e planejamento iremos superá-las. O Circuito foi o início do investimento que pretendemos dar a Damas”, frisa o coordenador municipal de Esportes, Jefferson Geraldo.

Conforme o prefeito, Heliton do Valle, a Damas não é somente um jogo lúdico. “Temos conhecimento de que o jogo, entre tantos benefícios, educa a atenção e a concentração, além de promover o desenvolvimento da criatividade e da memória. Incentivando-o estamos contribuindo à formação dos atletas”, exalta.

JEFFERSON DAMAS