Evento artístico foi realizado no dia 26 de maio, no Ginásio Antônio Pelissari

Publicado em 6 de junho de 2024

Circuito Sesc atrai grande público em Itararé (SP)

O Circuito SESC de Artes aconteceu no Centro Esportivo Antônio Pelissari, reunindo um diversificado leque de expressões artísticas

No domingo, dia 26 de maio, a cidade de Itararé (SP) foi palco de um grande evento artístico que atraiu público de todas as idades: o Circuito SESC das Artes, sediado pelo SESC em parceria com a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretária da Indústria, Comércio e Turismo e da Coordenadoria Municipal de Cultura.

O Circuito SESC de Artes aconteceu no Centro Esportivo Antônio Pelissari, reunindo um diversificado leque de expressões artísticas, proporcionando aos espectadores e participantes uma verdadeira imersão no mundo da cultura e da arte. Com uma programação rica e variada, o evento contou com diversas modalidades, como artes visuais e tecnológicas, oficina criativa, cinema, circo, teatro, dança, música e literatura.

O cinema de realidade artificial teve seu espaço garantido como uma das diversas atrações do evento, trazendo uma experiência única aos seus espectadores com o curta-metragem “A linha” (2019), dirigido pelo brasileiro Ricardo Laganaro, experiência essa que demonstra uma ponte entre a arte e a tecnologia.

A música também foi peça fundamental para abrilhantar a representatividade cultural do evento, contando com a presença do DJ Lucas Barata para a animação do público.

Por último, o grande espetáculo teatral “Histórias da gaveta”, apresentado pelos atores Caio Merseguel e Yuri de Francco da Cia, que dão vida aos personagens Guarda-Pó e Tira-Poeira, foi uma apresentação marcada de diferentes narrativas e muito humor, convidando o público a interagir e a desfrutar de muitas histórias, músicas e divertidas advinhas.

Conforme o secretário da Pasta, Júlio Calabrez, o Circuito SESC não apenas proporcionou diversão e entretenimento, mas também fomentou a cultura local, com seu slogan “arte na rua para todos”. “A atração teve como objetivo trazer a todos a cultura e a arte, a fim de fortalecer a comunidade artística e prezar pelo entretenimento independentemente da idade. O evento teve considerável público, consolidando-se como um dos maiores eventos artísticos do ano, deixando um legado de criatividade e inspiração a todos que participaram”, finaliza.