Equipe técnica do Estado e engenheiros da Prefeitura realizaram a 1ª vistoria para início das obras

Publicado em 25 de março de 2022

Com investimentos de mais de R$570 mil, ponte do distrito de Pedra Branca, em Itararé (SP), será reconstruída

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Planejamento, juntamente com a equipe de engenharia da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, realizou, na última semana, a primeira vistoria na obra de construção da nova ponte sobre o córrego Pedra Branca, na vicinal Juraci Bonotto, no distrito de Pedra Branca.

A obra é resultado do convênio firmado entre o Executivo Municipal e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, com investimento total de R$570.327,92, sendo R$ 509.245,13 de repasse estadual e R$ 61.082,79 de contrapartida municipal.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Rafael Silva, a nova ponte substituirá a estrutura antiga, que já apresentava severos danos estruturais. “Será construída uma nova ponte, em concreto armado, com largura adequada à estrada”, explica.

Na ocasião, também foram vistoriadas outras pontes na zona rural do município, sendo duas no bairro Santa Cruz dos Lopes, uma no bairro do Quadro e uma no bairro de Santa Bárbara, além da ponte localizada na vicinal Antonio Carlos Magno Netto, que dá acesso ao distrito de Santa Cruz dos Lopes.

Para o prefeito, Heliton do Valle, investir na infraestrutura é investir em segurança e qualidade de vida dos moradores. “Garantir que os moradores da zona rural tenham boas condições de transitar pelo bairro é nossa missão. Pretendemos firmar novos convênios para construção de novas estruturas, atendendo as necessidades locais”, finaliza.

Na ocasião, também foram vistoriadas outras pontes na zona rural do município.