Com a automação, equipamento é acionado em questão de segundos em casos de emergência

Publicado em 6 de setembro de 2022

Com investimentos de R$ 20 mil, prefeito de Itararé (SP) automatiza gerador de energia da Santa Casa

Conforme o chefe do Executivo, o investimento é para garantir mais segurança nos procedimentos da entidade

A fim de garantir mais segurança e eficiência nos serviços prestados pela Santa Casa de Itararé (SP), com recursos próprios, a Prefeitura investiu, recentemente, cerca de R$ 20 mil para a automação do gerador de energia da entidade.

Conforme o interventor da Santa Casa, Sérgio Crespi, com o investimento, o equipamento é acionado de forma automática. “Antes, em caso de queda de energia, era necessário que um funcionário acionasse o gerador. Agora o gerador é acionado de forma independente, em questão de 10 segundos assim que houver uma queda de energia”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a automação garante mais segurança para os pacientes. “São inúmeros os tratamentos que dependem do fornecimento de energia. Garantir que o recurso não falte em casos de emergência é mais uma medida de segurança e cuidado com nossos itarareenses”, finaliza.

Com a automação, o equipamento é acionado de forma independente em 10 segundos