Evento contou com a participação do grupo ‘Os brincantes’ e do palestrante Fabiano Brum

Publicado em 9 de dezembro de 2019

Com proposta musical inovadora, Prefeitura de Itararé (SP) realiza III Seminário Municipal de Educação

Evento contou com a presença de quase 500 educadores

Ela está presente na vida das pessoas desde cedo, seja no rádio, nas canções de ninar, nos aniversários ou nas brincadeiras de roda. Muito mais do que uma forma de entretenimento, ela, a música, se provou mais uma vez uma grande aliada do ensino, sendo não somente o tema, como também a palavra de ordem do III Seminário Municipal de Educação de Itararé (SP).

O evento, realizado no Clube Atlético Fronteira, começou com a execução do hino nacional, interpretado pelas estudantes Stephany Vitória Ramos e Áquila Lorrayne Machado, da EM Prof Juracy Martin.

Os alunos das escolas Nossa Senhora de Fátima e Profª Maria Aparecida dos Santos Brigola também encantaram os quase 500 educadores presentes com as coreografias ‘A primavera está no ar’ e ‘Pindorama’.

Ainda na temática musical, o grupo ‘Os Brincantes’ colocou toda a plateia para cantar – e também brincar – com a mostra do projeto ‘Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada’.

A atração final foi a palestra ‘Cuidando do Educador – Competências Sociais e Emocionais – As 5 lições do Rock para o Sucesso’, ministrada pelo escritor, head trainer comportamental e mentor corporativo, Fabiano Brum e a Smart Band.

Segundo a secretária da Pasta, Ana Maria F S Oliveira, a abordagem diferenciada fez sucesso entre os presentes. “Trabalhar temáticas relevantes ao dia a dia em sala de aula através de música é uma iniciativa que deu certo pois, por meio de um ambiente descontraído, foi possível falar sobre motivação, desafios e outras questões inerentes ao cotidiano do professor”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, através do seminário, a educação municipal vem passando por mudanças. “Nosso objetivo é formar pessoas capacitadas não somente no âmbito profissional, como também promover o pleno desenvolvimento psicológico e emocional, de modo garantir mais qualidade de vida ao professor e uma melhor prestação de serviço à população”, finaliza.