Investimento é de mais de R$ 254 mil

Publicado em 6 de setembro de 2022

Com recursos próprios, Prefeitura de Itararé (SP) retoma obras da ala psiquiátrica da Santa Casa

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, na última quinta-feira (01), visita ténica à retomada das obras da ala psiquiátrica da Santa Casa do município.

Após permanecer paralisada devido ao abandono por parte da empresa responsável, o chefe do Executivo autorizou a retomada da reforma, com investimentos de R$ 254.024,95 em recursos próprios.

Conforme o projeto, a nova ala começou a ser construída através de convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa ‘Saúde em Ação’, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Do convênio, foi recebido o valor de R$ 657.464,30, sendo agora retomada com a aplicação dos recursos próprios para a finalização.

Conforme o interventor da Santa Casa, Sérgio Crespi, a previsão para conclusão é de 90 dias. “Já estamos na etapa de construção do forro e aplicação de gesso. Dentro do prazo de 90 dias, aproximadamente, o espaço estará pronto para iniciar os atendimentos”, comenta.

Para o prefeito, a ala psiquiátrica é uma conquista para toda a região. “Serão 10 leitos que atenderão não apenas nossos itarareenses, mas também os pacientes de nove municípios vizinhos. Itararé será referência regional em saúde mental, acolhendo aqueles que mais precisam”, detalha.