A autora Maria Apparecida Coquemala recebeu em sua casa uma visita especial de admiradores de sua obra

Publicado em 22 de novembro de 2022

Como parte das comemorações de aniversário da Biblioteca Municipal de Itararé (SP), instituição homenageia escritora do município

Encontro aconteceu na casa da autora

A Biblioteca Municipal de Itararé (SP) ‘Dr. Armando Salles de Oliveira’ completou 67 anos de existência no dia 12 de novembro. E, como parte das ações em comemoração a essa data especial, a equipe do local preparou uma pequena homenagem para uma dos muitos protagonistas da história da instituição: os autores.

Para isso, a professora Valdirene Venâncio, juntamente do pianista Raphael Fernando Paulino, assíduo frequentador da biblioteca, fizeram, então, uma visita à autora Maria Apparecida Coquemala. Na ocasião, além de falar sobre a importância da obra da escritora para o município, Raphael realizou, ainda, um concerto particular em honra de Dona Cida, como é carinhosamente chamada.

O pianista Raphael realizou, ainda, um concerto particular em honra de Dona Cida

Conforme Valdirene, o encontro foi muito valioso. “Dona Cida é uma grande artista e essa visita foi uma forma de demonstrar, mesmo que de uma maneira simples, a gratidão que temos pelo valioso trabalho com o qual elas nos presenteou ao longo dos anos”, enfatiza.

Sobre a autora – Cida Coquemala não é itarareense de nascimento, mas de coração. É professora da Língua Portuguesa, especializada em linguística, premiada autora de vários livros, cronista, contista e poetisa, participa de antologias no Brasil, Portugal, Uruguai e Itália.

A Biblioteca Municipal dispõe de algumas de suas várias obras disponíveis para empréstimo, dentre as quais estão ‘À espera’, ‘Vozes da primavera’, ‘Círculo vicioso’, ‘Assim caminhamos’ e ‘Contos de Natal’.

Para a professora Valdirene Venâncio, o encontro foi muito valioso.

Empréstimo de livros – Para emprestar qualquer um dos livros disponíveis no local, basta apresentar a carteirinha da biblioteca.

O documento também pode ser feito na hora, mediante apresentação de comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG original. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável, que também deve apresentar a identidade no ato de inscrição.

Os empréstimos são totalmente gratuitos.