Publicado em 22 de setembro de 2015

COMTUR realizará reunião para discutir os principais temas do setor

Publicado por Imprensa em: 22 de setembro de 2015 às 9:33

O COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, realizará uma reunião para discutir os principais temas do setor na próxima quinta-feira (24) nas dependências da ACE – Associação Comercial de Itararé às 19h30. Além de ser uma oportunidade de reunir representantes da cadeira produtiva do turismo e do poder público, o evento vai tratar de assuntos relevantes para o desenvolvimento do turismo local e regional

Pauta da reunião:

– Adequação das representatividades do Conselho Municipal seguindo o novo modelo proposto pela Secretaria de Turismo do Estado, a meta é reduzir para 1/3 os representantes do Poder Público.

– Projeto de Sinalização do Circuito Turístico dos Cânions na Rodovia SP-258

– Projeto de Sinalização Turística no perímetro urbano

– Projeto de Criação do Circuito Turístico Religioso do Sudoeste Paulista

– Dia Mundial do Turismo, visita do Secretario Estadual Roberto de Lucena na cidade de Itapeva no dia 28 de Setembro, Inauguração da Casa do Turismo de Itapeva e Região.

– Assuntos relevantes abertos aos componentes.

O turismo é um importante diversificador da economia, com papel relevante na geração de emprego e renda nas localidades no qual ele se desenvolve.

“O Comtur visa contribuir para a criação de um ambiente propício ao turismo em Itararé e região, mediante o estabelecimento e a promoção de medidas destinadas a fortalecer o desenvolvimento local e regional com foco na promoção, gerando emprego e renda para os milhares de habitantes que integram o sudoeste paulista”, conclue o coordenador de Turismo de Itararé, Edilson de Moraes.

igreja-sp

Igreja de São Pedro – Itararé/SP