O encontro ocorreu na última quarta-feira (19), na Casa de Cultura Juquinha Taques

Publicado em 24 de julho de 2023

Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itararé (SP) realizou sua 4ª reunião ordinária

As pautas de reunião se basearam no levantamento dos últimos encontros

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itararé (CMPCI) se reuniu, na noite da última quarta-feira (19), para discutir as ações e apontamentos das políticas públicas culturais do município.

As pautas de reunião se basearam no levantamento dos últimos encontros, e foram discutidas questões relacionadas ao fomento da produção e formação cultural no município.

Dentre as pautas abordadas, estiveram: a importância da gastronomia como representatividade, a disponibilização de curso de formação pela POIESIS para conselheiros de Cultura e a apresentação do plano de trabalho para a Lei Paulo Gustavo.

Durante o encontro, o coordenador municipal de Cultura, Júlio Calabrez, destaca as propostas. “É fundamental estabelecer uma base forte de diálogo para que possamos avaliar e encontrar os melhores caminhos para os assuntos referentes à cultura em nossa Itararé”, comenta.

Ainda, durante a reunião foram discutidas o regimento interno e a abertura de editais da Secretaria de Cultura para fomento estadual, como o Revelando SP.