Recurso será utilizado para a revitalização da rua Tiradentes

Publicado em 9 de maio de 2022

Conselho Municipal de Turismo de Itararé (SP) aprova destino da verba do DADETUR 2022

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Itararé (SP) aprovou, no último dia 26 de abril, em reunião extraordinária, a destinação da verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADEDUR) 2022.

Conforme o coordenador municipal de Turismo, Marco Antônio, este é um recurso disponível para cada cidade estância ou Município de Interesse Turístico (MIT), que é o caso de Itararé. “Para que possamos receber esse recurso, a Prefeitura deve determinar quais serão os objetos dos convênios a serem celebrados, ou seja, onde a verba DADETUR será aplicada”, explica.

Participou também do encontro, o secretário de Desenvolvimento Municipal, Rafael Silva, o qual apresentou o projeto aprovado, que prevê a destinação do recurso para a revitalização da rua Tiradentes, do início até o encontro com a rua São Pedro. “A Rua Tiradentes é um dos principais acessos à cidade, com grande fluxo de veículos, principalmente para quem vem de Itaporanga, Riversul, Itapeva e zona rural, e sua revitalização será um ganho para os cidadãos e para os turistas que chegam ao município”, justifica.

Ao falar sobre o projeto, Rafael tratou sobre a necessidade da revitalização, mostrou o mapa e o projeto da área objeto do investimento, finalizando com a apresentação dos avanços já conquistados pelo município através dos recursos do DADETUR.

Após a apresentação do projeto, o presidente do Conselho, Raian, abriu a votação e, por unanimidade, foi aprovada a utilização da verba do DADETUR/2022 para a revitalização da Rua Tiradentes.