Publicado em 2 de agosto de 2016

Construção do Creas é reiniciada

Publicado em: 2 de agosto de 2016 às 20:40

Na última semana a construção da sede do Creas- Centro de Referência Especializado em Assistência Social foi reiniciada. O novo prédio fica na esquina das ruas José de Lima e Cacilda Novaes Ribas.

A obra, que ficou parada por alguns meses devido a problemas de logística da construtora, terá um investimento de R$ 330.147,33, sendo R$ 50.147,33 de recursos próprios da Prefeitura e R$ R$ 280 mil de recursos do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento o projeto deverá ser entregue até o dia 31 de dezembro deste ano.

A principal função do CREAS é promover o atendimento de indivíduos ou famílias em situação de risco social ou pessoal, por violação de direitos, ou que já tiveram seus direitos violados.

Para isso, o governo municipal investe na manutenção das instalações físicas e de pessoal especializado: assistente social, orientador social, psicólogo e advogado. O Creas de Itararé faz cerca de 100 atendimentos por mês e atende por enquanto na rua XV de Novembro, 549, no Centro.

creas