Publicado em 25 de abril de 2014

Coordenadoria de Cultura abre inscrições para Oficina de Fotografia

Atividade prática “Luz Ambiente e Ambiente de Luz” acontecerá no dia 26 de maio. São 20 vagas disponíveis. A participação é gratuita!

fotografia

Estão abertas as inscrições para Oficina de Fotografia que será realizada no Teatro Municipal Sylvio Machado, em Itararé, no dia 26 de maio, com a profissional Elisabete Savioli. São 20 vagas para interessados a partir de 12 anos.Esta oficina pretende explorar as possibilidades de construção de sentido na fotografia por meio da análise e manipulação das mais diferentes condições de iluminação. Recuperando parâmetros históricos, e exemplificando com imagens de fotógrafos consagrados (como Nadar, Brassaï, Mark Cohen, Bruce Gilden, Wolfgang Tillmans e Agnes Thor), os alunos serão estimulados a manipular fontes contínuas, flash embutido ou unidades dedicadas, ampliando seus conhecimentos técnicos e exercitando sua criatividade.

Elisabete Savioli é fotógrafa e doutoranda em poéticas visuais pela ECA-USP, professora de fotografia no Centro Universitário Maria Antonia / USP. Ilustrou as técnicas de laboratório com suas fotos no livro Revelação em preto e branco (de Millard Schisler, ed. SENAC-SP, 1995). Atua como printer fine-art para artistas, museus e galerias.

A atividade prática “Luz Ambiente e Ambiente de Luz” é uma realização do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Itararé através do programa Pontos MIS, que tem levado milhares de itarareenses para projeções cinematográficas e atividades de formação artística gratuitas desde junho do ano passado.

Mais informações através do telefone (15) 3532-8000 r. 8076 ou do e-mail: cultura@itarare.sp.gov.br

Oficina: “Luz Ambiente e Ambiente de Luz”
Profissional: Elisabete Savioli
Data: 26 de maio, segunda-feira