Publicado em 7 de julho de 2014

Coordenadoria de Cultura abre inscrições para oficina “O Cinema dos Meus Sonhos”

São 28 vagas para interessados a partir de 7 anos. As inscrições são gratuitas

oficina

Através da parceria com o Museu da Imagem e do Som de Paulo, a Coordenadoria de Cultura da Prefeitura Municipal Itararé está com inscrições abertas para Oficina de Cinema ministrada por Christian Saghaard no dia 21 de julho, segunda-feira, no Teatro Municipal Sylvio Machado.

Na oficina “O Cinema dos Meus Sonhos” os participantes realizam vídeos baseados em seus próprios sonhos. Os vídeos são roteirizados, gravados, editados, finalizados e exibidos durante o período da oficina, que tem como objetivo despertar a sensibilidade para o reconhecimento da linguagem audiovisual, utilizando celulares e câmeras como ferramentas de expressão.

Christian Saghaard é cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais; trabalha há mais de 15 anos em festivais, mostras e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Dirigiu 6 curtas-metragens e 1 longa-metragem. Idealizou, com Zita Carvalhosa, o projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, que já realizou mais de 70 oficinas audiovisuais para jovens do estado de São Paulo. Coordenou oficinas audiovisuais infanto-juvenis através da produtora Catú Filmes, que produz filmes, oficinas e mostras para crianças e adolescentes.

Em Itararé, são 28 vagas para interessados a partir de 7 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Coordenadoria Municipal de Cultura, que fica na Rua XV de Novembro, 69. Mais informações através do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br.

Para mais informações sobre o calendário cultural do município, acesse e curta http://facebook.com/CulturaItarare

Oficina de Cinema
Atividade: “O Cinema dos Meus Sonhos”
Profissional: Christian Saghaard