Publicado em 30 de julho de 2014

Coordenadoria de Cultura abre vagas para Oficina de Fotografia em Itararé

São 30 vagas para maiores de 14 anos. As inscrições são gratuitas!

xcv
No dia 18 de agosto, segunda-feira, o Teatro Municipal Sylvio Machado recebe nova oficina do programa “Pontos MIS”, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. São 30 vagas para interessados a partir de 14 anos. “Fotografia: uma questão de ponto de vista”, com a internacionalmente premiada profissional Nati Canto, já tem inscrições abertas na Coordenadoria Municipal de Cultura.

Ao cruzar a arte, a fotografia e o cinema, a oficina visa trabalhar o olhar de maneira livre e experimental. Apresentando exercícios visuais, equipamentos analógicos e digitais e também mencionando as escolhas de estilos utilizados por fotógrafos e cineastas ao longo dos anos, a intenção é discutir com os participantes as diversas formas de se ver uma imagem.

Nati Canto estudou jornalismo, mas formou-se em gastronomia. Recebeu menção honrosa pelo Prêmio Sesc de Fotografia Marc Ferrez de 2007 e expôs na Mostra Livre de Artes (MOLA) no mesmo ano. De suas participações destacam-se: menção honrosa no Prêmio Marc Ferrez de Fotografia (SESC), prêmio leitura pública de portfólio no 42º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba, participação no 62º Salão de Abril de Fortaleza, exposição individual no MIS, exposições coletivas na Zipper Galeria, prêmio aquisitivo na coleção Itamaraty de Arte Contemporânea. Além disso, faz parte de acervos públicos e privados, como do acervo do Fundo de Investimento em Arte Contemporânea Brazil Golden Art (BGA), que possui obras de grandes nomes da arte contemporânea brasileira.

Inscrições e mais informações através do telefone (15) 3532-8000 r. 8076 e do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br

Curta Cultura Itararé no Facebook! http://facebook.com/CulturaItarare