Publicado em 20 de março de 2017

Coordenadoria de Esporte prepara-se para receber Circuito de Damas

Evento é realizado pela Federação Paulista e acontece em todo o Estado

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Esportes irá sediar no próximo mês a primeira etapa do Circuito de Damas do Estado de São Paulo. O evento acontecerá no Clube Atlético Fronteira (CAF), dia 09 de abril, com entrada livre ao público.

O circuito é aberto a todos, sendo dividido por masculino e feminino e Sub-18. Para participar, os interessados devem comparecer ao local e se inscrever 30 minutos antes do evento. A taxa é de 1kg de alimento não perecível. Haverá entrega de troféus e medalhas aos melhores jogadores de cada categoria.

Segundo o coordenador municipal de Esportes, Jefferson Geraldo, na região de Sorocaba, Itararé é referência na modalidade. “Com tal reconhecimento e no desejo de destacar a cidade e potencial dos jogadores no estado, nos sentimos no dever de promover este esporte na região. A realização do Circuito é início desta meta”, comenta.

Conforme ele, a Coordenadoria também visa o treinamento dos atletas aos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior do Estado e Jogos Brasileiros devido aos pontos conquistados no circuito. “Temos potencial para isto e não vamos desperdiçá-lo. É uma ótima oportunidade de destacar nossos atletas e elevar Itararé no esporte”, frisa.

Saiba mais – Organizado pela Federação Paulista, o campeonato conta com sete etapas. As partidas são rápidas, com duração de 30 x 30 minutos e a competição leva em torno de seis horas.

Na região de Sorocaba, Itararé é referência na modalidade. Foto Reprodução

Na-região-de-Sorocaba-Itararé-é-referência-na-modalidade.-Foto-Reprodução