Aula foi ministrada pela dupla Mauro & Jacira

Publicado em 1 de abril de 2024

Coordenadoria Municipal de Cultura promove aula musical na E.E. Dr. Epaminondas Ferreira Lobo

A aula musical fez parte do conteúdo sobre _geografia do som_

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, promoveu, na segunda-feira (25), uma aula musical na Escola Estadual Dr. Epaminondas Ferreira Lobo.

A ação, que atendeu à solicitação da unidade escolar, através da professora de Geografia Maria Inês Vital, contou com a participação e apresentação da dupla Mauro & Jacira.

A aula musical fez parte do conteúdo sobre “geografia do som”, o qual estuda os inúmeros sons, musicais ou não, presentes no cotidiano das comunidades. Também estuda a influência, na música e na cultura brasileiras, de estilos musicais e bailados trazidos pelos imigrantes de várias nações, o que tornou e torna a música popular tão rica e especial.

O casal Mauro Vieira de Barros, regente de banda e funcionário efetivo na Prefeitura, ao lado de sua esposa Jacira Pinheiro Jansson, professora aposentada, é conhecido já por há muitos anos se apresentar em eventos locais e regionais.

Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, responsável pela Coordenadoria, Marco Antonio Pereira, a ação cumpre o compromisso da atual administração com a preservação da Cultura Brasileira. “Nossa cultura deve ser tratada com carinho, difundida cada vez mais e incorporada aos conteúdos escolares para que as novas gerações a conheçam, garantindo a sua preservação”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, promover educação cultural nas escolas faz parte do plano de trabalho. “As ações voltadas à Cultura nas escolas são essenciais na formação cultural de nossos itarareenses. Temos a ciência de que tais ensinamentos, que ultrapassam os limites da sala de aula, trazem experiências ímpares para cada um dos alunos, refletindo no futuro de cada um deles”, finaliza.